Resoluções de Ano-Novo

by

Todo fim de ano é a mesma história: reflexões, metas para o ano seguinte, textões nas redes sociais… É sempre a mesma coisa, aquela sensação de que depois da meia-noite tudo vai mudar, problemas vão se resolver e aquele amor que não deu certo vai, finalmente, ficar para trás e você se sentirá pronta para viver outras histórias, em outros lugares, com outros amores.

Desculpa, agora vem a parte chata: isso tudo é uma grande ilusão. É claro que você pode e deve acreditar que as coisas vão ser melhores; sou a favor de textões, porque cada um tem que escrever aquilo que sente que deve; e amo definir metas, mesmo que lá em março eu já nem lembre direito quais eram elas; mas pensar que todo aquele sentimento vai passar como num passe de mágica é UMA GRANDE MENTIRA, que nós insistimos em acreditar que vai acontecer.




É triste, eu sei… Mas é a realidade. Não é porque o dia 31 de dezembro está chegando ao fim, que tudo vai sumir de dentro de você. Seria tão mais fácil se fosse assim, mas não é. Quando a gente gosta de alguém, é meio como se a pessoa chegasse como uma sementinha e, de pouquinho em pouquinho, fosse criando raízes e crescendo dentro da gente. E nós regamos, com carinho, com amor, com aquelas situações que vivemos no dia a dia que fazem o sentimento só aumentar… Só que, infelizmente, quando a relação acaba, cortar essa plantinha de dentro da gente é bem difícil.

Eu sei que dói achar que tá todo mundo seguindo o baile e você não. Mas calma, cada um tem seu ritmo. Não é porque seus amigos superaram o fim do último relacionamento facilmente, que você vai superar assim também. Tudo no seu tempo, vai com calma que no momento certo essa fase vai passar.
O ano pode ser novo e o amor ainda antigo, tudo bem, não tem problema. E se você quer saber, tenho um conselho: não fica alimentando esse sentimento de querer arrancar de dentro de você bem rápido alguém que já criou raiz. Não se culpe se mesmo depois de um tempo esse alguém ainda viver dentro de ti. Não se julgue por ainda se sentir apaixonada por alguém que não tá nem aí para você. Aproveita que é ano novo e, ao invés de querer que tudo se resolva da noite pro dia, renove você mesma. Renove seus pensamentos, viva situações novas e se ame cada vez mais. Garanto que quando você menos esperar, a sementinha que tinha criado raízes tão fortes dentro de você, vai ter sido retirada desse vaso para dar lugar para um outro amor: o próprio.

No Comments Yet.

What do you think?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *