AFINAL O QUE É VIVER?

by

Enquanto eu caminhava comecei a pensar sobre tudo que passamos enquanto vivemos. Crescemos e procuramos por amor, aceitação, sucesso, paz e reconhecimento. Quando fracassamos em algo, sentimos que fracassamos no sentido da vida… Mas qual seria o sentido da vida? O que pode ser considerado viver?

 Não é porque sentimos dor, que fracassamos. Não é porque perdemos uma batalha, que devemos desistir da guerra… A vida é uma guerra, conhecemos pessoas boas, que às vezes nos deixam, que partem seja lá de qual forma. Lutamos contra nossos medos e adversários, conquistamos, caímos e sangramos. Fazer a vida valer a pena não significa não ser derrotado durante as batalhas, significa lutar constantemente por aquilo que amamos e por quem amamos, significa proteger e vencer em certos conflitos, mesmo quem sejam pequenos, significa tentar ser feliz, mesmo que de vez em quando pensemos que isso é impossível. Viver é chorar, sofrer e depois tentar superar, viver é fracassar e também vencer, viver é lidar com perdas e também com ganhos. A vida traz dores, leva pessoas queridas, mas a vida também traz alegrias, momentos inesquecíveis, chegada de pessoas maravilhosas e alguns ensinamentos.
Precisamos aprender a deixar partir, quem não quer ficar e quem precisa ir, guarde em teu coração todos que merecem um espaço em teu porto caso um dia voltem a atracar, e quem não merece, mande pra outro lugar. Alguns partem por egoísmo e falta de amor, outros partem porque precisam crescer e viver a vida em outros lugares… Não condene todos que partiram, existem milhares de outros espaços para serem explorados, deixe que eles usufruam de sua liberdade e das maravilhas que o mundo os guarda. Da mesma forma que você não ficará sempre no mesmo lugar, eles precisam saber a sensação de voar.
E quando você sentir que está difícil continuar, encontre a força que teve um dia para que superasse outras tristezas, lute ferozmente pela tua paz, se apoie no que você foi capaz de sentir um dia e permita que o seu vazio se encha novamente com novas experiências e novos motivos para continuar lutando. A vida é um ciclo e cada dor traz uma lição e depois de cada tempestade podemos ver um arco-íris, nada é por acaso, nenhum sofrimento é eterno e momentos são passageiros, apenas faça com que eles valham a pena. Viver é um enigma, mas o pouco que sabemos já faz com que a vida tenha um pouquinho mais de sentido do que se não soubéssemos de nada.


No tags 0