WISHLIST: LISTA DE LIVROS

by

    Gente, a louca dos livros voltou (vulgo, eu) e está aqui para deixar todos vocês com os dedos coçando para pegar a carteira. Acontece que, os livros estão me enlouquecendo, ou melhor, me falindo, e como a ótima pessoa que sou, vou levar vocês comigo. Ê!
     Por tal razão, fiz uma lista com os livros que eu quero comprar ainda esse mês, e na próxima semana (ou ainda nessa, não sei. Sou geminiana, não se esqueçam) vou fazer um outro post com os livros que eu já comprei. INCLUSIVE, TÔ APAIXONADA POR UM DELES E TÔ LOUCA PRA CONTAR. Mas, shhhh.. vamos dar um passo de cada vez.

O primeiro livro da minha lista é a Edição especial da Jane Austen (autora inglesa super reconhecido e amada por todos) com três dos romances mais lidos ao redor do mundo em um LIVRO SÓ. Estão inclusos os títulos “Orgulho e Preconceito” “Razão e Sensibilidade” e “Persuasão” 
  Como o meu preferido dos três é persuasão, vou deixar uma pequena sinopse aqui embaixo para vocês ficarem com o gostinho (tudo porque sou a melhor pessoa do planeta, podem dizer)
O enredo deste empolgante livro gira em torno dos amores de Anne Elliot que se apaixonara pelo pobre, mas ambicioso jovem oficial da marinha, capitão Frederick Wentworth. A família de Anne não concorda com essa relação e a convence romper seu relacionamento amoroso. Anos após Anne reencontra Frederick, agora cortejando sua amiga e vizinha, Louisa Musgrove. ‘Persuasão’ é amplamente apreciada, pois tem uma simpática história de amor, de trama simples e bem elaborada, e mostra o estilo de narrativa irônica de Jane Austen. Além disto, é original, pelo fato, entre outros motivos, de ser uma das poucas histórias da escritora que não apresenta a heroína em plena juventude. O romance também é um apanágio ao homem de iniciativa, através do personagem do capitão Frederick Wentworth que parte de uma origem humilde e que alcança influência e status pela força de seus méritos e não através de herança.”

O segundo livro da minha lista vocês provavelmente já devem ter visto nas livrarias. Se chama “Uma pergunta por dia” e é simplesmente incrível. Ele funciona como se fosse um diário de anotações diárias, onde depois de um tempo, você poderá notar o seu crescimento pessoal, porque em cada pergunta, há espaço para cinco respostas, ou seja, uma resposta por ano.
A pergunta que eu mais gostei foi “Escreve a primeira linha da sua autobiografia” porque acho que é algo que muda constantemente dentro da gente e é uma ótima forma de surpreender no futuro com suas próprias respostas. 


   The Kiss of Deception – Crônicas de Amor e ódio, volume I é o terceiro livrinho da minha lista, e eu o encontrei em um lugar de destaque entre os amontados de outros livros enquanto perambulava pela livraria e me apaixonei à primeira lida. A história em si é “mais ou menos” clichê dependendo do ponto de vista de cada um, mas eu amei e vou deixar a sinopse aqui embaixo. 
Plante ilusões e você colherá do mundo grandes decepções
A força feminina é a grande estrela neste romance de Mary E. Pearson. Tudo parecia perfeito, um verdadeiro conto de fadas – menos para a protagonista dessa história. Morrighan é um reino imerso em tradições, histórias e deveres, e a Primeira Filha da Casa Real, uma garota de 17 anos chamada Lia, decidiu fugir de um casamento arranjado que supostamente selaria a paz entre dois reinos através de uma aliança política. O jovem príncipe escolhido se vê então obrigado a atravessar o continente para encontrá-la a qualquer custo. Mas essa se torna também a missão de um temido assassino. Quem a encontrará primeiro?
O primeiro volume das Crônicas de Amor e Ódio evoca culturas do nosso mundo e as transpõe para a história de forma magnífica. Através de uma escrita apaixonante e uma convincente narrativa, o romance de Pearson é capaz de mudar a nossa concepção entre o bem e o mal e nos fazer repensar todos os estereótipos aos quais estamos condicionados. É um livro sobre a importância da autodescoberta, do amor e como ele pode nos enganar, e de uma protagonista em busca de sua liberdade e felicidade a qualquer custo.”

    O próximo é da Jenny Han, autora de “Ps: eu te amo” e é um livro super romântico e muito a minha cara quando tô na tpm precisando ler e chorar um monte. Ele se chama “Para todos os garotos que eu já amei” e traz um monte de sentimentos à tona.
   “Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa azul-petróleo que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou — cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém, confissões de seus sentimentos mais profundos. Até que um dia essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e de uma hora para outra a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar”

    A Rainha Vermelha me conquistou de cara, porque é um livro desafiador. Foi escrito pela Victoria Aveyard e já tem sua continuação lançada e prontinha para a compra (podem pular agora)
   “O mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses.
Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso… Mas como isso seria possível, se seu sangue é vermelho?
Em meio às intrigas dos nobres prateados, as ações da garota vão desencadear uma dança violenta e fatal, que colocará príncipe contra príncipe — e Mare contra seu próprio coração.”


     Para terminar, vou deixar aqui o link de alguns sites onde vocês podem encontrar os livros (♥) 

              AMAZON I SARAIVA

No tags 0