O QUE TE INSPIRA A MUDAR?

by
#RESOLVIMUDAR
   Você já parou para pensar em todas as suas promessas de ano novo? O mês de janeiro está quase acabando e eu aposto que você não começou a colocar nada em prática, acertei? Pois é, ficou sem tempo, sem força de vontade e morrendo de medo do que você ainda não conhece.
   A verdade é que eu também estava assim, por mais que estivesse infeliz com algumas escolhas, pessoas e atitudes presentes na minha vida, não tinha incentivo para mudar absolutamente nada. Sabe aquele famoso problema em não se posicionar ou tomar as rédeas do que te pertence? Eu senti isso. Mas aí, curiosa que sou, acabei me deparando com essa promoção da Wella com as blogueiras do Nosso Canal e fiquei muito ansiosa para descobrir o que me inspira a mudar e compartilhar com vocês.
   O legal de ter participado, é que eu me permiti analisar o que eu realmente queria da minha própria vida e descobri que viver é mudar. Descobri que ter medo de mudar é aceitar ver a vida acontecendo sem você. A minha zona de conforto só tem espaço para mim, todos os meus sonhos estão do lado de fora. Ter medo de se libertar só te deixar parado para sempre e o mundo não para só porque você parou.
  Mas afinal, o que te incentiva e te inspira a mudar? O que ME inspira a mudar é saber que a vida está em constante movimentação. A cada segundo que passa você perde uma oportunidade incrível de morrer de rir. Mudar é ter coragem de acompanhar o presente, aceitar o seu passado como lembrança apenas. 
 A graça de viver é poder se reiventar quantas vezes você quiser enquanto você tem tempo. Conhecer o maior número de pessoas diferentes, compartilhar histórias, experiências e ensinamentos. É mudando que se aprende e que não se envelhece. 
  Eu aceitei mudar depois de bater mil vezes na tecla que me impedia de tomar decisões. Mudei de opinião, aprendi a não manter na minha vida ninguém que não aceite evoluir junto comigo e aceitei que inspiração para mudar é o que não falta, basta querer viver.
 
 “Sua zona de conforto pode até ser um lugar bonito, mas nada jamais crescerá por lá”

                                   
        Mas e para vocês, o que serve de inspiração? Comentem como foi a experiência de tomar coragem para mudar e qual foi a melhor parte de ter tomado atitude.
      Deixem o blog de vocês junto da resposta, sigam a página no fb e sejam felizes.
   Muito beijos, deb


   










No tags 0
26 Responses
  • letícia faiber
    Janeiro 29, 2016

    Olá flor!
    Parabéns pelo blog…
    http://meu-espelhomeu.blogspot.com.br/

  • Victória Cardoso Ferreira
    Janeiro 29, 2016

    Oi Deb! Eu estou bem chateada que usei esse mês de janeiro pra…nada. HAIUSHDA. Particularmente, eu achei seu texto inspirador e agradeço por ter postado! Eu não tenho grandes histórias de mudanças e há muito o que eu quero fazer, mas sempre que eu tenho um objetivo (ex: passar no vestibular) eu me concentro nele e me empenho ao máximo para vê-lo se tornar realidade. No caso do vestibular, é algo que eu sempre quis desde pequena, então quando chegou a hora mudei minha rotina de estudos, abdiquei de alguns passeios, me esforcei muuuuuuito e passei de primeira. Mas tem gente que não dá tanta importância ao vestibular, sabe? Então acho que o que inspira mais é a importância que a gente dá para as coisas e a vontade de correr atrás dos nossos sonhos.

    Beijos, Vickawaii <3
    http://finding-neverland.zip.net
    https://www.facebook.com/BlogFindingNeverland/?ref=bookmarks

  • Duzentas Linhas
    Janeiro 29, 2016

    CARAMBA VIC, É VERDADE! Esperar que as mudanças aconteçam sem que nós tenhamos que fazer absolutamente nada por elas é algo muito comum hoje em dia, não acha? Realmente a importância e a força de vontade são coisas essencais na hora de mudar ♥
    Beijos

  • Duzentas Linhas
    Janeiro 29, 2016

    Obrigada, Let! ♥

  • cakarock
    Janeiro 29, 2016

    Oque inspira a mudar é os tapas na cara que levamos shuashuas
    meu canal é a garota do blog
    https://www.youtube.com/channel/UCDh6618Wd3OOa8XJ-UDfWhA
    gostei muito do layout *–*

  • Larissa Santos
    Janeiro 29, 2016

    Mudar meu jeito de ser,aprendir a lhe dar com as críticas , pos são elas que ensinam a aprendermos!!
    Adorei seu blog , visita o meu também rss.
    Não se esqueça de curtir rs .. http://m.facebook.com/cacheada-Crespa-453453728176487/

  • Cinthia Azeredo
    Janeiro 29, 2016

    O que me inspira a mudar são as pessoas que estão ao meu redor. Bjss Sucesso
    http://www.mamaedemarina.blogspot.com

  • Glends Loureiro
    Janeiro 29, 2016

    Esse ano eu resolvi mudar e não fazer nenhuma promessa, já que eu não cumpria nenhuma das que eu fazia. Falar menos, agor mais. Enfim, adorei o post.
    http://Www.soseflor.com

  • Karol Godoy
    Janeiro 29, 2016

    Aaaaah que blog mais amor❤️
    Nossa tão lindo o jeito que vc escreve. Encantador💕
    http://www.eikarol.blogspot.com.br

  • N E U Z A A L E X A N
    Janeiro 29, 2016

    Adorei o post, fez-me pensar no que realmente quero.
    O meu grande problema é fazer as coisas e fartar-me rápido, falta-me força de vontade muitas vezes para continuar. Por muito que mude acabo sempre assim, acho que já é de mim mesmo ahah razão essa de não fazer promessas o que tiver de ser será 🙂
    http://azuenture.blogspot.pt/

  • Amanda
    Janeiro 29, 2016

    Eita que pergunta difícil… O que me inspira a mudar são as decepções. Amorosas ou não, são elas que fazem eu parar tudo o que estou fazendo para rever minhas atitudes e tentar algo novo. Se eu sou assim e tal coisa aconteceu, se eu tentar ser mais desse outro jeito talvez coisas boas aconteçam. E assim por diante… São testes que me fazem mudar, mas nunca mudará a minha essência.
    Adorei o posto, muito sucesso!
    http://www.aconteceucomagente.wordpress.com

  • Diamond Teen
    Janeiro 29, 2016

    Aii super amei seu blog também querida e teu texto então é super leve, super gostoso de ler, parabéns. Agora respondendo tua pergunta o que me inspira à mudar são os sonhos, os objetivos de vida sabe, acho que são eles que nos dão coragem de dar um passo a mais, mesmo sentindo medo e insegurança. Acho que o lance de ser feliz é esse, se jogar com amor e coragem.
    Beijoooo grande
    http://www.diamondteen.com

  • Duzentas Linhas
    Janeiro 29, 2016

    Amei! Hahahaha
    Realmente, muitas vezes precisamos quebrar a cara na vida, não é? É errando que se aprende, e é perdoando que se é perdoado.
    Adorei o canal, beijos!

  • Duzentas Linhas
    Janeiro 29, 2016

    Vou elogiar novamente o nome do seu blog! Muito lindo, adorei! Hahaha ♥

  • Duzentas Linhas
    Janeiro 29, 2016

    Cinthia, concordei muito!
    É super importante manter por perto pessoas que nos inspirem a mudar, evoluir e amadurecer sempre. Adorei.

  • Duzentas Linhas
    Janeiro 29, 2016

    Sabe, eu aprendi a falar menos também, porque eu sempre prometia e um monte de coisas e não fazia nada assim como você. Comecei a guardar pra mim e começar a agir aos pouquinhos. Hoje, percebo que ser feliz em silêncio é muito melhor.

  • Duzentas Linhas
    Janeiro 29, 2016

    Ahhhh, você que é um amor! ♥ Muito obrigada, Karolinda.

  • Duzentas Linhas
    Janeiro 29, 2016

    Este comentário foi removido pelo autor.

  • Duzentas Linhas
    Janeiro 29, 2016

    Super te entendo, palavra de uma geminiana, hein! Hahaha
    Eu to super apaixonada por uma coisa e daqui a pouco acabo me cansando dela e passo para outra. Isso é MUITO chato, não é? To aprendendo agora a levar as coisas de uma forma mais sutil. O blog tem ajudado muito nessa mudança. Hahaha
    Obrigada pelo comentário, beijos ♥

  • Duzentas Linhas
    Janeiro 29, 2016

    Amanda, você falou tudo! Não tem como não concordar! ♥

  • Duzentas Linhas
    Janeiro 29, 2016

    Ahhh, eu que amei o seu! Muito muito obrigada. ♥

  • Daniela Silva
    Janeiro 29, 2016

    Oi Deborah!
    Até que estou cumprindo bem pelo menos algumas coisas que planejei começar/ ir fazendo neste ano, mas sabe que ás vezes bate aquele desânimo? =/ Ás vezes a gente acha que não está indo pelo caminho certo e acaba enfraquecendo. Mas gostei muito do seu texto e posso dizer que ele me inspirou! Realmente, a vida não pára e temos que correr atrás se queremos mudanças. Você escreve muito bem, me fez refletir muito <3
    Adorei seu blog e desejo sucesso!
    beijos ♥
    nuclear–story.blogspot.com

  • Tati
    Janeiro 29, 2016

    Ótimo texto!
    Adorei a frase: "Sua zona de conforto pode até ser um lugar bonito, mas nada jamais crescerá por lá"… super concordo 🙂
    Beijos!
    Gatita&Cia.

  • Medora
    Janeiro 29, 2016

    Ontem li seu texto e várias frases me caíram como uma bomba… Eu estava pra fazer uma grande mudança na minha vida logo hoje e tudo que você disse me ajudou a passar por tudo sem medo de mudar e ser feliz, então eu quero agradecer muito mesmo por este post, encontrei a força que precisava e vou levar esta daqui pra sempre comigo: "Descobri que ter medo de mudar é aceitar ver a vida acontecendo sem você"… É como um tiro haha!
    Eu acho que não tinha algo que realmente me incentivasse a mudar, mesmo sendo bastante dedicada aos meus objetivos esse ano decidi realizar todas as as metas que estavam pendentes e estava indo bem até agora haha, mas de certa forma, acho que faltava alguma coisa… Obrigada, muito obrigada por seu texto, as palavras que li aqui eram o temperinho que eu precisava! 😉
    Parabéns pelo excelente post!
    Beijoos com muito carinho,
    Medora ^3^

    darkmedora.blogspot.com <3

  • Duzentas Linhas
    Fevereiro 1, 2016

    Dani, super te entendo! Eu sinto isso muito em relação ao blog em alguns momentos, mas com a ajuda de pessoas que me amam, eu vi que não valia a pena desistir dos meus sonhos.
    Não deixe enfraquecer não, hein!
    Beijos ♥

  • Duzentas Linhas
    Fevereiro 1, 2016

    Obrigada Tati, que bom que gostou! ♥